Prefeitura Municipal de Contagem
Auxílio Documentação

Para pessoas em situação de extrema vulnerabilidade social, a administração regional faz encaminhamentos para emissão de 2ª via de certidão de nascimento, casamento civil e óbito aos cartórios de referência. Também pode ser feito o encaminhamento para para emissão da 2ª via de carteira de Identidade para o Instituto de Identificação de BH. Esses serviços são gratuitos.

Exigências / Critérios

Residir no Município de Contagem, na área de abrangência da regional, devidamente comprovado; apresentar risco social e pessoal; apresentar documentos de todos os moradores da casa; comprovante de residência, carteira de trabalho dos maiores de 18 anos, comprovante de renda e certidão de nascimento dos menores de idade; quando caracterizado como população de rua, estiver na área de abrangência da regional.

Documentação necessária

Documentos de todos os moradores da casa; comprovante de residência, carteira de trabalho dos maiores de 18 anos, comprovante de renda e certidão de nascimento dos menores de idade; quando caracterizado como população de rua, estiver na área de abrangência da regional.

Taxa

Gratuíto.

Onde solicitar

Na Regional.