Prefeitura Municipal de Contagem
   

Parque Gentil Diniz vira Sítio do Pica-pau Amarelo

Clássico de Monteiro Lobato foi apresentado em forma de teatro a alunos da educação infantil

Ricardo Lima

A criançada vibrou com a personagem Dona Benta, criada por Monteiro Lobato

O Sítio do Pica-pau Amarelo nunca esteve tão perto da Escola Municipal Professor Hilton Rocha. Nesta terça-feira (18), 67 alunos do 2ª ciclo foram ao parque Gentil Diniz participar de uma nova edição da contação de história. O evento abordou um dos clássicos da literatura em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, quando também é celebrado o Dia de Monteiro Lobato.

A atividade faz parte do projeto Trilhas da História, da Secretaria Municipal de Educação (Seduc), iniciado em março. Neste semestre, vai contemplar os estudantes do ensino infantil. Além da contação de histórias, há apresentação de músicas clássicas infantis e brincadeiras.

"O projeto faz parte do ano letivo e queremos que as crianças tenham o hábito de ler e aprender sobre os clássicos de Monteiro Lobato", ressalta a pedagoga Joelma da Silva. A estudante Camila Andrade que não tirou os olhos da personagem Dona Benta, que após entrar em cena contou histórias que arrancaram risos da plateia. "Eu adoro a Dona Benta, mas eu me vejo como a Emília. Sou alegre como ela", diz Camila.

"A escola tem que deixar a imaginação tomar conta do ambiente em que os estudantes vivem", finaliza Richard Coelho, diretor da Professor Hilton Rocha.

   

REPÓRTER: Leonardo Melo   FOTO CRÉDITO: Ricardo Lima   

PUBLICAÇÃO: 18/04/2017 16:31:55

Dia Nacional do Livro Infantil