Logo
   

Reinauguração da Praça Tancredo Neves reuniu mais de 10 mil pessoas

Apresentação do grupo de serestas Minas ao Luar encerrou as festividades de reinauguração da praça, na Regional Sede

Foto: Elias Ramos

Localizada em frente à Prefeitura, patrimônio municipal e um dos principais pontos de lazer da Contagem, a Praça Tancredo Neves, na região Sede, foi reinaugurada no último sábado (18), após receber obras de revitalização. A solenidade, constante do calendário de eventos em comemoração ao centenário da cidade, culminou com a apresentação do grupo de serestas Minas ao Luar.

Segundo o comitê organizador, o show de reinauguração reuniu cerca de 10 mil pessoas, que dançaram, cantaram e relembraram sucessos que marcaram época, tais como, Nelson Gonçalves, Waldir Azevedo, Cauby Peixoto, Ataulfo Alves e outros. A apresentação durou cerca de três horas.

Notoriamente feliz por estar realizando um antigo sonho dos moradores da região, a prefeita Marília Campos afirmou, em discurso, que após sanear e reorganizar as contas municipais, no primeiro mandato, "foi possível planejar a cidade para melhorias". "Neste segundo mandato estamos colhendo os frutos. Esta praça é um local para vocês freqüentarem. É um espaço público para o uso coletivo. Seja para o simples lazer, para a prática de atividades físicas, para o convívio ou qualquer outra atividade saudável, esse é mais um espaço que garante cidadania e qualidade de vida no município".

Participou da cerimônia de reinauguração o sobrinho do ex-presidente Tancredo Neves, Jorge Almeida Neves Filho, representando o senador Aécio Neves e a família do ex-presidente. Jorge Neves, em seu pronunciamento, agradeceu à prefeita Marília Campos "pelo esforço de revitalizar esse espaço público de rara beleza e importância aos Contagenses".

"A praça está linda. Quero vir sempre aqui, para ficar em forma, praticando ginástica na Academia da Cidade", brincou Dona Nadir Luiza dos Santos, 65, moradora do bairro Santa Helena.

Reforma

Totalmente revitalizada, a Praça Tancredo Neves recebeu novo playground, nova iluminação, bancos de madeira e concreto, novos pisos, bebedouros de pastilha e granito, além de projeto paisagístico arrojado, com destaque para a construção de uma cascata similar à da Praça da Glória. A pista de caminhada recebeu novo asfalto. As quadras de futebol, basquete, vôlei e peteca e a pista de skate foram reformadas e ganharam arquibancadas novas. Também foram reformados o coreto, os vestiários e a fonte luminosa, que foi revestida com pastilhas de vidro.

Além da beleza, o projeto priorizou a acessibilidade de pessoas com deficiência. Foram construídas rampas e instalados corrimãos em alguns pontos da praça. Além disso, as grades que a circulavam foram retiradas conforme solicitou a população. O investimento na reforma da praça foi de cerca de R$ 1 milhão e 760 mil reais. A Praça Presidente Tancredo Neves foi inaugurada em 1991 e possui uma área de lazer com 20 mil metros quadrados.

 

 

   

FONTE: Conparq

PUBLICAÇÃO: 15/06/2011 13:03:30