Prefeitura Municipal de Contagem
   

Ainda há vagas em setores da prefeitura para estagiários

São aguardadas inscrições de quem está cursando ciência da computação, tecnologia da informação e redes de computador

Geraldo Tadeu

Setor de ciência da computação aguarda inscrição dos candidatos

Estudantes do 4º ou 5º período de qualquer curso superior, cursos técnicos e profissionalizantes que ainda não se inscreveram para o estágio em setores da Prefeitura de Contagem ainda podem fazê-lo. Há vagas sobrando, por exemplo, para quem estuda sistema ou ciência da computação, tecnologia da informação ou redes de computador, como informa Soraia Mendes Vasconcelos, assistente administrativo do setor de estágios.

Ela ressalta que as inscrições são feitas apenas pelo site (www.contagem.mg.gov.br). Basta acessar a aba "Guia de serviços e publicações" , e posteriormente, clicar em "Estágios". O estudante deve estar matriculado.

Quem já se inscreveu deve aguardar ser chamado. O processo não costuma ser longo, explica Soraia. Em alguns casos, como para estagiários do curso de direito, a procura é muito grande. Por isso, o prazo para o chamamento pode ser de até um ano.

Em outras situações, a admissão é quase que imediata. "É o que está acontecendo no momento com estudantes de educação física", diz a assistente administrativo. Segundo ela, estagiários estão sendo chamados para atuar na Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e na Secretaria da Pessoa com Deficiência , Mobilidade Reduzida e Atenção ao idoso.

Soraia destaca que os inscritos não precisam ficar ansiosos. Quando um setor necessita do estudante de determinado curso, ele é contatado pelos funcionários da prefeitura para início do processo seletivo. A seleção será por ordem de inscrição. Se preenchidos os requisitos, o universitário terá o desempenho escolar e a previsão de formatura avaliados.

Em seguida, será feita a avaliação do aproveitamento escolar do candidato, que deve ter mais de 70% comprovado por meio de documento oficial da instituição onde  estuda. Numa segunda etapa, ele será entrevistado pelo gestor ou técnico do setor onde pretende estagiar. A permanência no estágio está condicionada à frequência e ao desempenho do aluno no curso.

O estudante selecionado tem direito à bolsa complemento (Decreto Municipal 383 de 2014) no valor de R$ 600 para quem cursa nível superior e R$ 450 para quem está no ensino técnico, médio e profissionalizante. A carga horária é de quatro horas diárias. O estagiário também tem direito a auxílio transporte e férias. O estágio varia de seis meses a dois anos.

   

REPÓRTER: Aida Matos   FOTO CRÉDITO: Geraldo Tadeu   

PUBLICAÇÃO: 19/04/2017 10:34:42