Prefeitura Municipal de Contagem
   

Prefeitura faz adequação para evitar interdição da Feira do Eldorado

Só poderão permanecer no espaço expositores em condição regular

Luiz Henrique Grossi

Comissão que discute reformulação da feira se reuniu nessa semana

Tendo em vista que dos 1.900 feirantes que ocupam a Feira de Artesanato do Eldorado mil são irregulares, o espaço terá de ser reformulado. Só poderão permanecer os feirantes que estiverem em condição regular junto à Prefeitura de Contagem. O Corpo de Bombeiros, alegando falta de segurança para os frequentadores e expositores, chegou, inclusive, a ordenar o fechamento da feira. Para impedir que isso ocorresse, a prefeitura não poderá permitir que feirantes irregulares continuem expondo seus produtos.

Além da situação apontada pelos Bombeiros, a Vigilância Sanitária comprovou a contaminação de diversos alimentos. De acordo com o laudo, há feirantes que comercializam alimentos em cima de bancadas, debaixo do sol e sem controle de qualidade, não havendo condições básicas de conservação e armazenamento. Também é verificado que diversos expositores comercializam produtos industrializados e importados, algo que contraria a finalidade da feira.

A Prefeitura de Contagem, contudo, reconhece a importância da Feira do Eldorado, ainda mais em tempos de aguda crise econômica. O diálogo com os feirantes é permanente e os mesmos estão recebendo material explicativo sobre a necessidade dessa intervenção. Ressalta que é prática da Prefeitura trabalhar dentro da legalidade, atendendo a determinações judiciais. Mas sempre aberta às sugestões.

Por fim, reforça que os fiscais da Regional Eldorado continuam atuando na feira, aos sábados e domingos orientando aqueles que estejam irregulares a não montarem suas barracas.

   

REPÓRTER: Aida Matos   FOTO CRÉDITO: Luiz Henrique Grossi   

PUBLICAÇÃO: 14/06/2017 17:47:36