Prefeitura Municipal de Contagem
   

Abertas as inscrições para a Copa Contagem de Futsal 2016

O tradicional torneio contará com 64 equipes masculinas e 12 femininas

Elias Ramos

A Prefeitura de Contagem, por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, abre inscrições para a Copa Contagem de Futsal Masculino e Feminino 2016. A tradicional competição reúne equipes da cidade, em três divisões, duas masculinas e uma feminina, envolvendo 76 times na busca pelo título.

O período de inscrições começa hoje (10/6) e termina no dia 24/6, podendo se encerrar antes, caso o número de equipes, estipulado pela organização, seja preenchido antes da data do término. Pelo regulamento, o torneio contará com 64 equipes masculinas e 12 femininas.

Para se inscrever a equipe deve ler o edital e preencher a ficha de inscrição disponível na página da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, no site da Prefeitura de Contagem (www.contagem.mg.gov.br). Após preenchida, a ficha de inscrição deverá ser entregue na Secretaria de Esporte (rua Portugal, 20, próximo ao CSU Eldorado) das 8h às 17h.

O torneio

Para os homens, a competição é dividida entre Primeira Divisão, com 16 equipes, incluindo as 13 melhores da disputa de 2015 e as três primeiras que subiram da Segunda Divisão. A "Segundona" contará com 45 equipes inscritas mais três vagas já preenchidas pelas equipes rebaixadas na edição passada.

Na Primeira Divisão, as partidas ocorrerão no Ginásio Poliesportivo do Riacho, e as equipes serão divididas em quatro grupos com quatro times cada, sendo que as duas melhores se classificam para as quartas de final, jogando, a partir daí, partidas eliminatórias até a grande final.

Já a Segunda Divisão, com 48 equipes, constitui-se de jogos eliminatórios até a final, e as partidas ocorrem nos ginásios Califórnia e Tropical.

A competição feminina será composta de 12 equipes, divididas em quatro chaves com três equipes cada, sendo a campeã de cada chave classificada para a fase semifinal.

Disputa acirrada em 2015

O equilíbrio e a emoção marcaram a Copa em 2015. Dois dos três títulos foram decididos nas cobranças de pênaltis. Na Primeira Divisão, a equipe Rua de Baixo venceu o União Nova Cintra por 4 a 3 nas penalidades, após empate em 2 a 2. O campeão da Segundona foi o Panathinaikos, que bateu o Marimbondo FC por 4 a 2 nos penais, depois de 3 a 3 no tempo normal. A única decisão que foi resolvida no tempo regulamentar foi a do torneio feminino, quando a equipe Futsal Betim sagrou-se bi-campeã da competição, ao bater a equipe Nasa FC pelo placar de 5 a 3.

 

Para acessar o Regulamento da competição, clique aqui.

Para acessar a Ficha de Inscrição, clique aqui.

 

   

REPÓRTER: Marlon Neves   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 10/06/2016 10:20:48