Prefeitura Municipal de Contagem
   

Copa Contagem de Futsal 2015 começa dia 17 de janeiro

São 64 equipes na competição masculina e 12 na feminina

Elias Ramos

A Copa Contagem de Futsal 2015 já tem data para começar. A cerimônia de abertura será no dia 17/01 (domingo), às 10h, no Poliesportivo do Riacho, e na sequência, às 11h, as equipes da Chave A, União Nova Cintra e Dois Toques, vão se enfrentar no primeiro jogo da Primeira Divisão. Participam do torneio 64 equipes masculinas e 12 femininas. A novidade da edição 2015 é que a Prefeitura de Contagem forneceu o uniforme completo, com 14 camisas, calções, meiões e bolsa personalizada, para as 16 equipes da Primeira Divisão masculina e as 12 equipes da competição feminina.

Para os homens, a competição é dividida entre Primeira Divisão, com as 16 melhores equipes da disputa em 2014, e Segunda Divisão, com 48 vagas, entre as que foram rebaixadas da disputa do ano passado e as outras equipes interessadas em participar da competição. Na 1ª Divisão, as partidas ocorrem no Ginásio Poliesportivo do Riacho, e as equipes serão divididas em quatro grupos (Chaves) com quatro times em cada, sendo as duas melhores classificadas para as quartas de finais, jogando, a partir daí, partidas eliminatórias até a grande final. Já a 2ª Divisão, com 48 equipes, constitui-se de jogos eliminatórios até a final, e as partidas acontecem nos ginásios Califórnia e Tropical.

Entre as mulheres, os 12 times serão divididos em quatro chaves de três equipes, com a melhor de cada grupo classificada à semifinal.

Em 2014, o campeão da Primeira Divisão masculina foi o União Nova Cintra, que bateu o Lindéia na final. Bom Sucesso e Dínamo Bom Retiro ficaram em terceiro e quarto lugares, respectivamente. As equipes Rua de Baixo, Estrela FC, Atalante FS e B.A Beleza ficaram nas quatro primeiras colocações da segunda divisão e disputarão, em 2015, a divisão de elite.

Para conhecer as equipes inscritas, chaves, datas, horários e locais dos jogos acesse, abaixo, o link Congresso Técnico.

Clique aqui para acessar o regulamento completo.

Notas Oficiais:

Nota Oficial Nº 01

Nota Oficial Nº 02

Nota Oficial Nº 04

Nota Oficial Nº 05

Nota Oficial Nº 06

 

Boletins:

Boletim Oficial Nº 01

Boletim Oficial Nº 02

Boletim Oficial Nº 03

Boletim Oficial Nº 04

Boletim Oficial Nº 05

Boletim Oficial Nº 06

Boletim Oficial Nº 07

Boletim Oficial Nº 08

Boletim Oficial Nº 09


Congresso Técnico (equipes, chaves, data, horário e local dos jogos)

Chaveamento Segunda Divisão

Chaveamento Segunda Divisão após 28 de janeiro

Chaveamento Segunda Divisão - Jogo 38

Chaveamento Segunda Divisão - Jogo 46

 

   

REPÓRTER: Lucas Borges   FOTO CRÉDITO: Elias Ramos   

PUBLICAÇÃO: 05/01/2016 14:31:00